O nosso capacete corrector é uma ortótese dinâmica e progressiva, que requer um ajuste específico para obter os resultados desejados. O primeiro objectivo deve ser conseguir a simetria craniana. A aplicação da ortótese craniana correctora não deve alterar nunca o crescimento craniano, mas sim a sua direcção.
O tratamento ortopédico consiste num contacto total nas zonas onde não se deseja crescimento, e uma expansão nas zonas onde este é desejado. O período crítico para o êxito deste tipo de tratamento situa-se entre os 4 e 12 meses, quando a cabeça da criança se encontra em crescimento activo.
Se a forma da cabeça do bebé apresentar assimetrias devemos encontrar, quando não se utilize a ortótese posturas seguras para a cabeça, de modo a que as proeminências suportem o peso, deste modo as zonas que requerem crescimento não serão oprimidas. A limpeza do capacete deve ser diária.
Para o fabrico do capacete é indispensável tirar um molde e preencher devidamente a folha de medidas. Leia atentamente para a tiragem do molde, as folhas que se encontram na secção inferior.
Indicações: Plagiocefalia, braquicefalia, escafocefalia. Consultar para outros casos.
Contra-indicações: Bebés menores de 3 meses, craniossinostose, hidrocefalia não controlada, crianças com mais de 24 meses.
Referência |
---|
EP-0600-000 |