Ortótese Dafo adequada para pacientes com uma pronação ou supinação do pé de nível moderado ou severo, devido ao elevado tónus muscular, situação na qual a posição deficiente do pé requer um nível mais elevado de estabilidade lateral e medial no tornozelo, permitindo uma flexão plantar e dorsal quase normais.
Para paciente com problemas nas posições do pé e tornozelo ao caminhar, que poderiam beneficiar de um controlo flexível do tornozelo, também para flexões plantares excessivas e variáveis.
O controlo flexível do tornozelo resiste à flexão plantar excessiva, permitindo um movimento normal do tornozelo ao caminhar.
Em casos de hiper-extensão do joelho não muito pronunciada, o controlo flexível do tornozelo resiste a esta hiper-extensão, permitindo o movimento normal do tornozelo.
Em caso de flexo do joelho de nível baixo, o controlo do tornozelo resiste à flexão dorsal excessiva conseguindo uma postura mais firme.
Também para pacientes que necessitem de um alinhamento completo e preciso do pé, e que podem beneficiar de alguma flexibilidade na posição do tornozelo.
Indicações: pronação ou supinação do pé devido ao elevado tónus muscular dos membros inferiores, modulação irregular do tornozelo por instabilidade em carga, flexão plantar excessiva, hiper-extensão do joelho devido ao tónus elevado dos flexores plantares, flexo do joelho durante a carga e para pacientes com pouca ou nenhuma mobilidade, conseguindo uma posição confortável do pé e tornozelo.
Referência | Conceito |
---|---|
DF-L1940-35 | Dafo 3,5 |
vídeo demonstrativo da toma do molde para uma dafo vídeo demonstrativo da toma do molde para uma dafo