Tanto no futebol como noutros desportos de contacto, os golpes e lesões que ocorrem no tornozelo são muito frequentes, por isso os desportistas protegem-se normalmente com caneleiras standard. Existe no entanto a possibilidade de faze-las em componentes de carbono, sendo inevitável para este efeito que se faça previamente um molde ao desportista.
Limpeza e manutenção:
Lavar o forro com água morna e sabão neutro, secar com uma toalha limpa evitando secar ao sol nem acelerar o processo com sistemas artificiais. As placas de carbono limpam-se passando camurça húmida. Aconselhamos o uso da caneleira sempre com uma meia que a proteja, para evitar possíveis arranhões no carbono.
Fabricado em: Carbono.
Indicações: Protecção da zona anterior das pernas, depois de fracturas da tíbia, calos proeminentes, protecção de áreas moles, feridas cicatrizadas recentemente.
Também para evitar penetração de corpos estranhos, tais como objectos metálicos em trabalhadores de risco, assim como para evitar golpes nesta zona como pode ser o caso dos futebolistas.
Contra-indicações: Feridas sangrantes e alterações cutâneas que exijam transpiração.
Referencia |
---|
F-3118-000 |